O lixo como tema

Pesquisando na internet, encontrei uma festa muito criativa cujo tema foi "Lixo". Idealizada e lindamente preparada pela talentosa mamãe para comemorar o aniversário de 4 anos de um menino apaixonado por caminhões de lixo. Aconteceu nos Estados Unidos e o link é http://creativepartyplace.com/2009/10/29/recycled-birthday-gets-trashy/.

Abaixo seguem as fotos e alguns detalhes dessa festa linda e que muito bem exemplifica o que falamos no post anterior, sobre festas sustentáveis.

Na decoração foram usadas bandeirolas feitas de embalagens de bebidas e sobras de papéis de scrapbook, pequenas latas de lixo com flores naturais e flores recicladas, com pétalas feitas com caixinhas tetrapak e miolos de potinhos de iogurte.




Para os chapeuzinhos, páginas de revistas velhas.


Para a diversão da garotada foram compradas, pela internet, garras de brinquedo e coladas etiquetas que indicavam serem ferramentas especiais para catar lixo. Contou-se a estória de que alguns bichos-do-lixo haviam espalhado sujeira pelo quintal e que era preciso limpá-lo rapidamente. Com isso deu-se início a um jogo divertido, em que as crianças recolhiam o lixo com suas super-garras.

Como lembrancinha, medalhas feitas com tampinhas de garrafa (conseguidas em fornecedores de fábricas de cerveja), amarradas em fitas. Dentro de cada "medalha", o nome do convidado ou adesivos alusivos ao tema. Essas tampinhas também foram usadas como enfeites de cupcakes, para as velinhas do bolo e no vaso da muda de árvore distribuída ao final da festa.



Os presentes também seguiram o tema da festa e foram embrulhados em jornal reciclado e sacos de lixo.

A maioria dessas ideias pode ser usada, com a devidas adequações aos temas, em qualquer tipo de festa.Que tal  pô-las em prática no próximo aniversário na sua casa?

Nenhum comentário: