Brinquedos e Brincadeiras - Aniversário de 1 ano





Foi na véspera do Dia das Crianças, numa tarde de domingo ensolarado e quente, com o céu azul de Campinas combinando com o colorido da festa. Um dia perfeito para a comemoração do primeiro aniversário de Frederico.

As cores predominantes foram as básicas e vibrantes vermelho, azul, amarelo e verde que, no contraste com o branco e o azul celeste, simbolizavam a alegria, a energia e o colorido especial do pequeno aniversariante.

O tema escolhido trazia outros simbolismos, com a decoração das mesas e toda a ambientação baseada nos brinquedos e nas brincadeiras de uma nova fase de descobertas e muita diversão. Pipas, bolas, piões, carrinhos, aviõezinhos, trenzinhos, cataventos, bolas de gude, lápis de cor... Tudo para dar as boas-vindas a uma nova etapa na vida do menino.

Dos itens personalizados, destaque para o banner e toda a comunicação visual, feitos pela madrinha e por uma amiga da família, que retratavam o aniversariante em meio a seus brinquedos preferidos, além do cenário, fantasia e boneco do personagem Batman, cuja preferência ainda é exclusiva do papai. O delicioso bolo em pasta americana, os docinhos decorados e os bombons da lembrancinha foram encomendados pela mamãe e vieram diretamente de Viçosa, MG, sua terra natal.

Para a animação, muitas brincadeiras à moda antiga, como dança das cadeiras, campeonato de bambolê, peteca, bola, além dos brinquedos de madeira ecologicamente corretos do parquinho do condomínio. As crianças - e alguns adultos - se divertiram também escolhendo um desenho especial para pintar o rosto.

O sol já havia cedido lugar às estrelas, mas o aniversariante e seus convidados seguiam animados e contagiados pela vibração da festa!

Nenhum comentário: