Aviões: uma festa para o Comandante!








Essa festa aconteceu em abril de 2009, para comemoração do aniversário do meu pai. Apesar de um tanto improvisada, produzida em apenas 3 dias, rendeu muitas ideias legais para uma festa infantil com o mesmo tema.

Meu pai foi piloto da aviação civil e, mesmo tendo se aposentado nessa carreira precocemente, sempre nutriu uma paixão enorme por aviões. Assim, resolvi homenageá-lo com uma festa surpresa com o tema "Festa do Comandante".

Comecei pelo convite. Através de uma montagem feita no computador, vesti meu pai de piloto e criei a "Xaxá Airlines" (o nome dele é Xavier). Foi enviado por e-mail a todos da família, como uma mensagem especial do comandante.

Para a mesa do bolo, comprei um quepe de piloto, alguns pequenos aviões de metal e tomei emprestado outros maiores com um amigo colecionador. A toalha foi feita com um tecido listrado em azul translúcido e, com uma corrente de luzes de led sob o tampo de vidro da mesa, criei um efeito bastante interessante - como se fosse a pista do aeroporto. Aço inox, vidro e vasos de alumínio com rosas brancas compunham a mesa de maneira leve e sofisticada.

A ambientação foi inspirada em uma sala de embarque VIP, que incluía placas de sinalização, placar com o status dos "vôos" e aeromoças recepcionando os convidados com espumante gelado e "cartões de embarque", onde todos podiam deixar uma mensagem especial para o aniversariante. Na decoração, aviões de papel, estrelas em papel prateado e balões em branco e azul. Para a lembrancinha, uma caixinha com um típico lanchinho de avião.

Meu pai simplesmente ADOROU a surpresa. E todos "decolamos" ao som de muita música, alguns goles de espumante e um serviço de bordo delicioso providenciado pela Capitã da tripulação - minha mãe.

Nenhum comentário: