Baile Real




Para comemorar seus 4 anos, a pequena Beatriz pediu uma festa de Cinderela na escola. Como não gostamos de seguir temas prontos, de personagens já meio batidos, foi sugerida uma festa personalizada, com o tema "Baile Real".

O refeitório da escolinha foi transformado em um salão de baile para princesas e príncipes (o que pode ser feito em casa também). O convite, enviado uma semana antes, foi feito em papel reciclado, enrolado em tubo e amarrado com uma fita e um cartão com o nome de cada convidado. Os dizeres foram inspirados naqueles convites para bailes de castelos de contos de fadas.

Para que os convidados entrassem no clima, na véspera foram enviados pequenos cartões com um lembrete sobre a festa, acompanhados de uma varinha de condão, para as meninas e uma coroa, para os meninos, ambos feitos com a ajuda da aniversariante. Foi sugerido no convite que viessem em "trajes de gala".

Para a decoração, usamos materiais como TNT, cartolina prateada, fitas de cetim e tule. Criamos um cortinado e alguns estandartes para enfeitar o "salão de baile" e o teto foi coberto com uma espécie de "canopi" de fitas. As cores predominantes foram rosa, azul e prata.

Para a mesa do bolo, usamos brinquedos de Cinderela (que eram presentes de aniversário e parte da surpresa para a aniversariante). O castelo é um CD player que, enquanto toca músicas, suas torres mudam de cor suavemente (com luzes de LED). A seleção de músicas inluía os temas de princesas da Disney, além de valsa clássica e sons modernos e dançantes que as crianças adoram. Para criar ainda mais magia, luzinhas de Natal sob o tule da mesa e balões soltos pelo chão.

Para os comes e bebes, mini-sanduíches bicolores (meio pão branco, meio integral) com recheios saudáveis, sucos de frutas, pão de queijo e carinhas de batata assadas, além do bolo e dos docinhos tradicionais. Fizemos também uma mesa de guloseimas - que as crianças atacaram!

A lembrancinha foi em duas partes: sentada no trono, a princesa recebia os cumprimentos de cada um dos convidados e entregava uma tiara (com pisca-pisca) para as meninas e uma espada para os meninos. No dia seguinte à festa, cada convidado recebeu uma sacolinha com lembrancinhas e um cartão de agradecimento com o nome de cada convidado impresso.

Nenhum comentário: